PROJETOS DO ENSINO MÉDIO
Show de Física

O projeto Show de Física acontece num contexto de relaçõesde alunos e professor, alunos /alunos funcionando com de excelência o TRABALHO DE MONITORIA.

Dessa forma, seguimos o direcionamento de Paulo Freire quando diz que os homens aprendem em comunhão.

No caso em apreço, os alunos com melhor desempenho na disciplina colaboramjuntos para o aprimoramento do aprendizado dos colegas de sua sala.

Conclui-seque além da interação e da socialização manifesta-se o desenvolvimento do raciocínio com base na fundamentação da disciplina gerando um aprendizado eficaz, pautado no interesse e no prazer de aprender com as relações sociais.

O CONTEXTO AVALIATIVO PREPONDERA NAS APROVAÇÕES

O Colégio Fênix,desenvolve com seus alunos uma gama de simulados, com ênfase maior na 3º série dos Ensino Médio,conduzindo seus alunos a ampliação e organização do raciocínio para que façam questões,compreendendo e acertando no tempo especifico nos concursos no máximo (03 minutos)para cada questão.

Nesse contexto nosso aluno trabalha com uma média anual de mais de 2.000questõesassim referendadas:

PROJETO ESCOLHAS DAS PROFISSÕES

O Colégio Fênix desenvolve o Projeto das profissões que tem como objetivo proporcionar aosseus alunos uma escolha profissional eficaz através das atividades realizadas no interior da escola, ampliando, mediante a realização de visita em loco nas universidades possibilitando o contato com uma diversidade de profissões.

Nesta dinâmica, seguimos uma proposta de trabalho, em parceria com a UFRN(Universidade Federal do Rio grande do Norte)UNP(UNIVERSIDADE POTIGUAR)Sendo que na primeira instituição, contemplamos nossos alunos das (2º e 3º séries)com à visita a MOSTRA DE PROFISSÔES, através de um cronograma previamente divulgado,estimulando-0s usufruir do referido evento.

Em se tratando da Universidade Potiguar, consoante com a seleção profissional realizada com pelos alunos da 3º série, ainda no início das aulas,assim trazemos os profissionais das áreas seletas e desenvolvemos palestras,mesaredonda,discussões em geral,na tentativa de atende-los, orientando os melhores caminhos,exercendo assim á função social da escola.

Laboratório Experimental de Exatas - Física e Química (1ª e 2ª Série);

Laboratório de Redação (1ª e 2ª Série);

Vivenciando e Aprendendo as Exatas na Interpretação - Exercícios aos sábados (1ª e 2ª Série);